“NÃO SEI O QUE O AMANHÃ TRARÁ...”
“NÃO SEI O QUE O AMANHÃ TRARÁ...”
Autor
F. Pedro-Cyrino
Tradução e notas
***************
Adaptação
***************
Ilustrador
***************
Idioma
Português
Lançamento
11/2019
Acabamento
Brochado
Formato
13,8cm x 21cm
Páginas
272
Peso
460 g
ISBN - Livros
9789895423026
ISBN - Digital
0
Sinopse
Todo ser humano teme e é fascinado pela morte.

É o único facto que todo ser vivente deve enfrentar e, no entanto, ainda é um dos mais desconhecidos e misteriosos eventos da vida.

Alguns deleitam-se com a sua mística; outros passam a vida a estudá-la, enquanto a grande maioria das pessoas considera-a um tópico a ser evitado, como se a própria conversa aproximasse-nos inexoravelmente do nosso destino final. Milenares teorias filosóficas e religiosas tentaram e ainda tentam dar um significado a esse momento, contudo, o interesse das pessoas pelos instantes finais vai além de um mero interesse científico, religioso ou mórbido e atinge um grau de fascinação diante da importância que certas pessoas tiveram na formação de sociedades e de pensamentos.

O fascínio pela biografia de grandes homens e mulheres sempre foi matéria para amplos estudos, a fazer constantemente com que o ser humano interessasse-se pelos detalhes das vidas daqueles que influenciaram e ainda influenciam as vidas particulares de cada um; detalhes sobre os aspetos determinantes da vida dessas personagens tornam-se referência para o aperfeiçoamento do mundo no qual vivemos.

O que é apresentado nesta obra é um breve compêndio das últimas palavras e declarações proferidas por personalidades da história pouco antes das suas mortes. Dado o número enorme de trabalhos biográficos que ainda precisa de ser realizado, sobretudo com relação às personalidades portuguesas e da lusofonia, não se pretende aqui esgotar o tema, mas sim, trazer uma breve luz sobre os instantes finais daqueles que participaram do destino dos povos, sejam políticos, artistas, escritores, filósofos, cientistas ou líderes religiosos.

Além de apenas coletar esses mesmos registos isoladamente, este trabalho vem também apresentar alguns dados biográficos de cada personalidade para situar a sua origem, o período em que viveram e o contexto no qual as suas últimas palavras foram proferidas, tendo-se também a preocupação de selecionar e organizar cada declaração a partir das datas de falecimento de cada personagem para melhor situar a importância das suas vidas e dos períodos em que viveram.
Compre em Nossos Parceiros

Conheça mais sobre F. Pedro-Cyrino


Arquiteto e designer, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo e Mestre em História da Arquitetura pela mesma Universidade, além de jornalista integrantes da Associação Brasileira de Imprensa. Atua nas áreas de design gráfico e marketing cultural, sendo diretor editorial da Compasso dos Ventos Editora, em Portugal, da Editora Landmark, no Brasil, e diretor da Arquétipo Design+Comunicação. Além dessas atividades, é tradutor de várias obras, dentre as quais "Meditações", de John Donne, "O Pórtico e a Câmara do Meio", de Albert Pike, "O Segundo Messias", de Christopher Knight e Robert Lomas, além das obras "Uma Defesa da Poesia e Outros Ensaios", de Percy Shelley, e "Um Cântico de Natal", de Charles Dickens, todos lançados pela Editora Landmark. Para a Compasso dos Ventos Editora, traduziu "Coração das Trevas" de Joseph Conrad, “O Médico e o Monstro”, de Robert Louis Stevenson, e as obras “Contos do Tempo e do Espaço”, de H. G. Wells e “Nós”, de Eugénio Zamyatin, (ainda em preparação).


COMPASSO DOS VENTOS EDITORA LDA
Rua das Portas de Santo Antão, nº89 - Santa Justa 1169-022 Lisboa-Portugal -
Tel: +351 210 405 119

info@compasso-dos-ventos.pt