O Fantasma da Ópera: Le Fantôme de l`Ópera
O Fantasma da Ópera: Le Fantôme de l`Ópera
Autor
Gaston Leroux
Tradução e notas
Valter Lellis Siqueira
Adaptação
***************
Ilustrador
***************
Idioma
Português-Francês
Lançamento
10/2019
Acabamento
Cartonado
Formato
15,8cm x 23cm
Páginas
504
Peso
860 g
ISBN - Livros
ISBN 9789899978966
ISBN - Digital
---------
Sinopse
O FANTASMA DA ÓPERA é um romance francês, escrito por Gaston Leroux e publicado originalmente em série na famosa revista literária Le Gallois, entre 23 de setembro de 1909 e 8 de janeiro de 1910, e posteriormente publicada em livro em abril de 1910. O romance é parcialmente inspirado em factos históricos da Ópera de Paris durante o século XIX e em um conto apócrifo relativo à descoberta de um esqueleto de um bailarino durante a produção da ópera O Franco-atirador, de Carl Maria von Weber, em 1841.

Uma das histórias de terror e amor mais famosas do século XX, O FANTASMA DA ÓPERA combina romance e suspense para narrar o triângulo amoroso entre a linda e talentosa cantora lírica Christine Daaé, o frágil e apaixonado visconde Raoul de Chagny e o sinistro e obcecado gênio da música que habita os porões do teatro. Relatado como uma investigação real, o romance apresenta uma miríade de personagens que são apresentados para atestar a existência do terrível habitante do subterrâneo da Ópera de Paris. Com contornos de relato histórico, a narrativa conduz o leitor pelos labirintos da Ópera de Paris e do coração humano, revelando o que há de mais obscuro em ambos. É quase impossível O FANTASMA DA ÓPERA sem sermos tomados por um conflito de sentimentos. A começar pela própria figura do Fantasma. O que ele nos inspira: medo ou compaixão? E aqui convém superar a obviedade da deformidade do rosto e da alma do protagonista. Se fixarmo-nos apenas nessa cicatriz, sem enxergarmos a beleza que ela oculta, perderemos justamente as contraposições que tornam esse personagem tão forte, e sua história ao mesmo tempo trágica, assustadora e comovente. O fantasma é um personagem terrível, mas apaixonante.

Que aterrorizante segredo esconde-se nos subterrâneos da Ópera de Paris? Que mistério atormenta um dos mais majestosos palácios dedicados à arte na capital francesa?
Compre em Nossos Parceiros

Conheça mais sobre Gaston Leroux


(1868-1927)

Jornalista e escritor de romances policiais, tornou-se famoso mundialmente pela publicação e pelas inúmeras adaptações para o cinema e o teatro de uma das suas obras-primas O FANTASMA DA ÓPERA, publicado originalmente em 1910.

Leroux estudou direito na Sorbonne, em Paris, graduando-se em 1889. Herdou milhões de francos e viveu nababescamente até quase falir. Em 1890, começou a trabalhar como repórter e crítico teatral para o jornal “L'Écho”, de Paris.

Sua carreira jornalística atingiu o ápice quando se tornou correspondente internacional para o jornal “Le Matin”. Em 1905, transferiu-se para a Rússia, onde viria a testemunhar e cobrir os acontecimentos relacionados com a Guerra Russo-Japonesa, que viria culminar com a Revolução Russa de 1917. Em 1907, deixou a carreira jornalística e começou a escrever ficção. Em 1909, ele e o produtor, escritor e poeta Arthur Bernède (1871-1937) fundaram uma companhia cinematográfica, “Société des Cinéromans”, para simultaneamente transformar em filmes os seus romances publicados. O seu primeiro romance de mistério foi O MISTÉRIO DO QUARTO AMARELO (1908), cuja personagem principal era o detetive amador Rouletabille. A contribuição de Leroux para a ficção de mistério francesa é comparada à de Sir Arthur Conan Doyle, na Inglaterra, e a de Edgar Allan Poe, nos Estados Unidos da América. Leroux viria a falecer em Nice, em 15 de abril de 1927, vítima de infecção.


COMPASSO DOS VENTOS EDITORA LDA
Rua das Portas de Santo Antão, nº89 - Santa Justa 1169-022 Lisboa-Portugal -
Tel: +351 210 405 119

info@compasso-dos-ventos.pt